dípolo - Definition. Was ist dípolo
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist dípolo - definition

Força dipolo permanente; Força dipolo induzido; Força de dipolo permanente; Dipolo permanente; Forças de Keesom; Força dipolo dipolo

dipolo         
sm (di+pólo) Eletr
1 Sistema de duas cargas de igual valor e sinais contrários, localizadas em pontos próximos.
2 O mesmo que antena bipolar.
Dipolo         
Dipolo de uma molécula é um dipolo elétrico com um campo eléctrico inerente decorrente de uma diferença de eletronegatividade.
Dipolo hertziano         
O dipolo hertziano, ou dipolo oscilante, foi descoberto em 1886 pelo físico alemão Heinrich Rudolf Hertz em suas experiências para testar a teoria eletrodinâmica de Maxwell. Um dipolo oscilante pode ser formado, por exemplo, pela perturbação do movimento de elétrons num átomo ou por um dispositivo comum, como uma antena para telecomunicação.

Wikipedia

Dipolo

Dipolo de uma molécula é um dipolo elétrico com um campo eléctrico inerente decorrente de uma diferença de eletronegatividade.

O físico e químico Peter Debye foi o primeiro cientista a estudar os dipolos moleculares exaustivamente e, devido a isso, foi homenageado com a unidade dada ao mensuração do momento dipolar, Debye.

O momento dipolo pode ser obtido a partir de medições da constante dielétrica. Entretanto, essa propriedade pode ser aproximada como uma soma vetorial dos respectivos momentos dipolo da molécula. É necessário levar em consideração a geometria molecular para a soma vetorial. Moléculas com polos identificáveis possuem o momento dipolo não nulo e, por isso, são moléculas polares.